2024-10-17 HaiPress
Live do G20 sobre participação da sociedade no desenvolvimento global e social será no próximo dia 17,a partir das 10h — Foto: Reprodução da internet
GERADO EM: 17/10/2024 - 03:30
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
As decisões tomadas pelos líderes do G20,grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo mais União Europeia e União Africana,terão impacto prático na vida de bilhões de pessoas: como combateremos a pobreza e a fome; de que forma construiremos e financiaremos uma transição energética justa e uma economia sustentável; e a maneira pela qual vamos agir coletivamente terão desdobramentos na vida real.
Ancelmo Gois: A expectativa da rede hoteleira para o G20 no Rio de JaneiroG20: ‘Governos devem rever barreiras unilaterais’,afirma CEO da Embraer
Resultados positivos,porém,só serão obtidos se planos e medidas contemplarem desde a mais remota comunidade de uma floresta até a maior das favelas urbanas,de povos originários a grupos minorizados. A caminhada para a prosperidade global começa com o desenvolvimento local.
A presidência brasileira do G20 ampliou os canais com a sociedade civil para ouvir suas demandas e ideias,em interação que terá seu ápice entre os dias 14 e 16 de novembro,no Porto do Rio,com a realização da inédita Cúpula Social.
O projeto G20 no Brasil antecipa esse diálogo ao promover live "Prosperidade Global,desenvolvimento local: a sociedade fala,nesta quinta-feira,dia 17 de outubro,das 10h às 11h. A transmissão poderá ser acompanhada pelos canais do GLOBO no Youtube e no Facebook.
Entre as perguntas que os debatedores vão responder estão quais as propostas prioritárias da sociedade civil global e quais as linhas mestras do documento que será apresentado aos líderes mundiais.
Participarão da live o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e coordenador do G20 Social,Márcio Macêdo; a diretora-executiva da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong),Débora Rodrigues; a cofundadora e diretora-executiva do Instituto Decodica,Mariana de Paula Santos; e o cofundador da Cufa e presidente da Cufa-RJ,Preto Zezé.
O projeto G20 no Brasil tem o Governo do Estado do Rio de Janeiro como estado anfitrião,Rio capital do G20 como cidade anfitriã,patrocínio de JBS,apoio do BNDES e realização dos jornais O GLOBO e Valor Econômico e rádio CBN.