2024-09-14 HaiPress
A atriz Maidê Mahl — Foto: Reprodução/Instagram
GERADO EM: 13/09/2024 - 23:28
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Amiga de Maidê Mahl — atriz que desapareceu na semana passada,gerando comoção na internet —,a modelo Amanda Stefanone usou as redes sociais,nesta sexta-feira (13),para ressaltar que o estado de saúde da artista ainda é gravíssimo. Desde que foi encontrada com ferimentos no corpo,num hotel em São Paulo,no dia 5 de setembro,a gaúcha de 31 anos segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas,na capital paulista. A Polícia Civil de São Paulo abriu,nesta semana,um inquérito para investigar o caso como lesão corporal. "Ela está em estado gravíssimo. Agora,está estável. Nesta semana ela se estabilizou dentro de um quadro gravíssimo",esclareceu Amanda.
Leia mais: Rock in Rio 2024 — acompanhe ao vivo a programação completa do festivalVeja também: Maidê Mahl tomava remédios controlados e estava 'distante' antes de desaparecer
Na mesma publicação,Amanda Stefanone reclamou de pessoas que têm buscado notícias sobre a amiga apenas por interesse em "fofoca". Ela pediu que os seguidores deixem de pedir informações sobre Maidê,já que não possui autorização para divulgar atualizações a respeito do quadro de saúde da amiga. "A gente não tem permissão para dar detalhes (sobre a Maidê). E eu particularmente concordo com isso",afirmou ela,dizendo que se considera "invadida" nas redes,por recados "desrespeitosos",para tratar o assunto. "São muitas mensagens de pessoas apenas curiosas pela fofoca. Acho muito desrespeito com a situação mental e física dela",afirmou.
A modelo Amanda Stefafone faz desabafo ao falar sobre estado da atriz e amiga Maidê Mahl — Foto: Reprodução/Instagram
Na mesma publicação,realizada por meio de vídeo nos Stories do Instagram,Amanda contou que visitou a amiga no hospital recentemente. "Nossa função aqui,como pessoas que se preocupam verdadeiramente com ela,é continuar a fazer uma corrente de oração. Isso não pode parar. Continuem mandando boas energias para ela. É o que a gente pode fazer",concluiu ela.
Conhecida por interpretar Elke Maravilha na série "O rei da TV" (2022),sobre a trajetória de Silvio Santos,Maidê Mahl desapareceu no dia 2 setembro,quando foi vista pela última vez caminhando sozinha no bairro de Moema,na Zona Sul de São Paulo. Ela vestia,na ocasião,sobretudo,boina e cachecol — naquele dia,a temperatura máxima foi de 27ºC.
A atriz Maidê Mahl — Foto: Divulgação/Lucas Palito
Amigos de Maidê e outros artistas passaram a divulgar nas redes sociais cartazes sobre o sumiço. O caso foi registrado com um boletim de ocorrência por uma pessoa próxima a ela. De acordo com a testemunha,a atriz "tem problemas psiquiátricos e estaria em surto".
Após analisar câmeras de segurança e ouvir testemunhas,a 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) encontrou Maidê no dia 5 de setembro. Ela estava trancada dentro de um quarto de hotel. A polícia arrombou a porta para entrar. Os agentes encontraram a jovem sozinha,machucada e debilitada.
A atriz e modelo foi achada com ferimentos no rosto e nas pernas. Ela passou mal quando foi encontrada. Desde então,a artista está internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital das Clínicas.
A atriz Maidê Mahl — Foto: Reprodução/Instagram
O boletim médico oficial mais recente da atriz foi divulgado na última segunda-feira (9) pelo Hospital das Clínicas.
"A paciente Maidê Mahl segue em estado grave e estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu quadro clínico não apresentou intercorrências nas últimas 24 horas. Um novo boletim médico só será divulgado em caso de alterações relevantes",informa.