2024-09-04 HaiPress
Jenny Miranda e Bia Miranda — Foto: Reprodução / Instagram
GERADO EM: 03/09/2024 - 20:45
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Desde que Bia Miranda e DJ Buarque anunciaram o fim da relação,dois meses após o nascimento do filho,Kaleb,a relação da influenciadora com a mãe,Jenny Miranda,parece ter ficado ainda mais conturbada. Recentemente,a ex-Fazenda,de 37 anos,revelou que pretende entrar na Justiça para ter o direito de conviver com seu neto. A briga entre mãe e filha deixou os internautas curiosos a respeito da discussão sobre direitos familiares.
Gusttavo Lima esclarece 'compra' de iate de quase R$ 1 bilhão após repercussão de férias luxuosa na GréciaBruna Rotta,apontada como affair de Rodrygo,posa com camisa da seleção brasileira na Grécia e quebra web
A advogada Suéllen Paulina,especialista em Direito de Família,esclarece que os avós podem,em determinadas circunstâncias,ter o direito de visitar seus netos,mas isso não é automático. "O direito dos avós à visitação é reconhecido em muitas jurisdições,mas a possibilidade de obter esse direito depende de vários fatores e pode variar conforme a legislação local",explica,destacando que os avós podem,inclusive,solicitar o direito de visitação.
Paulino afirma que além de pais e avós,outros parentes também podem ter direitos de visitar as crianças,mas que isso geralmente depende das leis locais e da situação específica. Além disso,pontua que um mediador pode ajudar a facilitar a comunicação e a resolução de conflitos entre mãe e filha. "A mediação pode ajudar a encontrar soluções que atendam aos interesses de todos,especialmente da criança".
A advogada argumenta que em todas essas questões,o princípio fundamental é sempre o melhor interesse da criança.
"As decisões devem ser tomadas com o foco em proporcionar um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento da criança. É essencial que qualquer pessoa envolvida em disputas legais relacionadas à família busque a orientação de um advogado especializado em direito de família para entender melhor seus direitos e opções legais".
A situação começou no final de agosto deste ano,logo após Bia anunciar o fim do relacionamento com Buarque,pai de Kaleb,e divulgar o novo relacionamento com o influenciador digital conhecido como Gato Preto.
Jenny então falou sobre as intenções que tem de entrar na Justiça para poder conhecer o Kaleb. “Existe uma lei que eu posso entrar na Justiça para ver o meu neto. Eu posso,ele é meu sangue. Eu tenho direitos sobre ele,posso vê-lo. Assim como um pai tem direito de ver um filho,eu tenho direito de ver o meu neto. Ela não pode proibir. Pode não gostar,mas eu posso entrar com esse pedido…”,disse ela entrevista ao programa Chupim,da Rádio Metropolitana.