Casa Educação online Jogo ao vivo Informação de negócios contribuição predial notícias econômicas notícias internacionais Tecnologia Moda Entretenimento Vida Carro Hotel Educação Física Comida Inteligente Pai-filho Saúde Brigada Cultural

Baixa no carnaval: Lexa desiste de ser rainha da Unidos da Tijuca por conta da gravidez

2025-01-22 IDOPRESS

Grávida,Lexa justifica desligamento da Unidos da Tijuca por questões de saúde e priorização pela filha que espera — Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo / 12-02-2024

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 21/01/2025 - 22:24

Lexa desiste de desfilar no Carnaval por gravidez: prioridade é saúde da filha.

Lexa,rainha de bateria da Unidos da Tijuca,desiste de desfilar no carnaval devido à gravidez,priorizando a saúde da filha Sofia. A decisão foi tomada após conversas e avaliações,gerando incerteza sobre sua substituta. A cantora,que reinava desde 2020,expressou gratidão à comunidade e enfatizou a importância de priorizar a maternidade.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Rainha de bateria da Unidos da Tijuca,a cantora Lexa anunciou nesta terça-feira seu afastamento do desfile deste ano,a pouco mais de um mês para o carnaval. O motivo é sua saúde,já que está grávida. A informação foi compartilhada no perfil oficial da artista,que ressaltou que seu "maior sonho era passar barriguda na Avenida",mas que,no momento,priorizará a pequena Sofia,para que tenha a "filha em segurança". O nome de sua substituta ainda não foi definido pela agremiação do Borel.

Inchaço? Carnaval: Grupo Especial do Rio pode ter 15 escolas de samba em 2026; entenda as negociaçõesCarnaval com mais escolas? Número de barracões na Cidade do Samba é desafio

"A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias,e hoje minha maior prioridade é minha filha",explicou Lexa na legenda da publicação extensa. No texto,a cantora agradeceu ao presidente da agremiação,Fernando Horta,e à comunidade tijucana. A decisão foi tomada após "muitas conversas e avaliações".

Lexa,rainha de bateria da Unidos da Tijuca desde 2020 — Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo / Arquivo

Lexa reinava à frente da Pura Cadência,nome da bateria da Unidos da Tijuca,desde o carnaval de 2020,ocasião em que estreou com um tombo em plena Marquês de Sapucaí. Apesar do susto,a artista levantou rapidamente,abriu um sorriso e desfilou normalmente. Seus passos costumavam ser aclamados pela torcida presente na arquibancada.

"Eu sempre fiz o que estava liberada para fazer. Quando nos tronamos mãe,tudo se faz novo! Eu louvo a Deus pela dádiva da vida,por me fazer mãe da Sofia e agora... esse é o meu maior foco",completou Lexa sobre a decisão.

A Unidos da Tijuca agradeceu a Lexa pelos cinco anos na escola por meio de uma nota:

"Mais do que um agradecimento,este pronunciamento é a honra ao nosso compromisso de companheirismo e parceria,uma qualidade que acompanha a Unidos da Tijuca ao longo de sua trajetória.

Lexa,acima de Rainha de Bateria da Pura Cadência,foi também parte da escola,parte dos tijucanos e tijucanas,ao longo dos cinco anos em que esteve conosco.

Hoje a nossa sapequinha se despede com muito respeito e consideração pela família tijucana e nós por ela.

A Unidos da Tijuca será sempre uma casa para você e nossa Sofia. Obrigada,rainha! - e que Logun-Edé esteja com vocês".

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.