Casa Educação online Jogo ao vivo Informação de negócios contribuição predial notícias econômicas notícias internacionais Tecnologia Moda Entretenimento Vida Carro Hotel Educação Física Comida Inteligente Pai-filho Saúde Brigada Cultural

Trump diz que está aberto à possibilidade da compra do TikTok por Elon Musk ou Larry Ellison

2025-01-22 IDOPRESS

A Suprema Corte dos EUA manteve uma lei que proibirá o TikTok nos Estados Unidos — Foto: Antonin UTZ e Seth Wenig/AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 21/01/2025 - 21:14

Trump autoriza potenciais compradores para o TikTok

Donald Trump expressou abertura para Elon Musk ou Larry Ellison comprarem o TikTok em parceria com o governo dos EUA. O presidente anunciou investimento bilionário em IA e estendeu prazo para venda do TikTok. Potenciais compradores,incluindo investidores americanos e empresas como Amazon e Oracle,mostraram interesse. A Oracle ajudou a restabelecer o aplicativo após interrupção,e Larry Ellison anunciou parceria em IA na Casa Branca. Trump até cogitou baixar o TikTok em seu celular.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O presidente Donald Trump disse nesta terça-feira que estaria aberto à possibilidade de o bilionário Elon Musk,seu apoiador,ou o presidente da Oracle,Larry Ellison,adquirirem a plataforma de vídeos TikTok como parte de uma joint venture com o governo dos EUA.

Resultados: Netflix registra trimestre recorde graças aos eventos esportivos ao vivo e à segunda temporada de 'Round 6'Inteligência artificial: Trump anuncia um investimento de US$ 500 bilhões em infraestrutura de IA nos EUA

“Tenho o direito de fechar um acordo”,disse Trump durante um evento ao lado de Ellison na Casa Branca na terça-feira. “Então,o que estou pensando em dizer a alguém é: compre e entregue metade para os Estados Unidos da América,metade,e nós daremos a licença,e eles terão um ótimo parceiro.”

Enquanto o TikTok ficou temporariamente fora do ar no fim de semana,Trump assinou uma ordem executiva em 20 de janeiro – seu primeiro dia no cargo – para estender o prazo para a venda por 75 dias. Embora não esteja claro se Trump tem autoridade para estender esse prazo,isso pode não ser relevante no final.

Ampliação: Trump planeja impor tarifas de 25% ao México e Canadá em 1º de fevereiro

A ByteDance,chinesa proprietária do app,se recusou publicamente a vender o TikTok,embora os potenciais compradores esperem que a decisão da Suprema Corte e a breve interrupção do aplicativo possam fazê-la reconsiderar.

“Você tem um ativo que não tem valor ou tem um valor de um trilhão de dólares”,disse Trump. “Tudo depende de os Estados Unidos concederem ou não a licença.”

Os amigos criados por inteligência artificial

1 de 6


Peter,terapeuta que mora em São Francisco,é um dos avatares de seis das várias companhias de IA criadas em experimento: amigos que têm opiniões — Foto: Imagem gerada por IA - Via NYT

2 de 6


Jared,o amigo virtual fitness do jornalista Kevin Roose,do NYT — Foto: Gerada por IA/via NYT

Pular

X de 6


Publicidade 6 fotos

3 de 6


Amiga virtual do jornalista Kevin Roose. Anna,uma advogada sem rodeios. Várias startups começaram a criar os tipos de ferramentas de companhia de IA que os grandes e conceituados laboratórios se recusaram a produzir — Foto: Gerada por IA/via NYT

4 de 6


Mais uma amiga virtual do jornalista Kevin Roose,do NYT. Ariana é uma mentora profissional especialista em dar conselhos sobre carreira — Foto: Gerada por IA/via NYT

Pular

X de 6


Publicidade

5 de 6


Naomi,assistente social virtual e amiga de Kevin Roose,do NYT — Foto: Gerada por IA/via NYT

6 de 6


Amigo virtual de Kevin Roose,do NYT,um dos 18 personagens criados por IA — Foto: Gerada por IA/via NYT

Pular

X de 6


Publicidade Os amigos criados por inteligência artificial

Essa perspectiva tem atraído potenciais compradores. Um grupo de investidores americanos,reunido pelo empreendedor de tecnologia Jesse Tinsley,que incluiu MrBeast,o criador de conteúdo mais seguido e de maior rendimento da internet,anunciou uma oferta mais cedo na terça-feira.

O bilionário Frank McCourt,ex-proprietário do Los Angeles Dodgers,e o investidor do “Shark Tank” Kevin O’Leary fizeram uma proposta formal para comprar o TikTok no início deste mês. O’Leary já se reuniu com Trump em Mar-a-Lago para discutir a oferta,e McCourt deixou claro que estaria disposto a comprar o TikTok sem o cobiçado algoritmo de conteúdo do serviço,que a ByteDance e o governo chinês já declararam não estar à venda.

Quem manda na economia do governo Trump? Novo secretário do Tesouro dos EUA foi sócio de Soros,é gay e já apoiou democratas

Amazon.com e Oracle,ambas já parceiras comerciais do TikTok,também foram mencionadas como possíveis interessadas. Após garantias de Trump de que ele não aplicaria a lei,a Oracle ajudou a restaurar o aplicativo do TikTok no domingo,depois de aproximadamente 14 horas de interrupção nos EUA,mesmo correndo o risco de enfrentar multas por isso.

Larry Ellison esteve na Casa Branca nesta terça-feira para anunciar uma nova parceria em inteligência artificial com o Softbank Group e a OpenAI.

Ao final de suas declarações,Trump sugeriu que poderia baixar o TikTok em seu celular.

“Acho que posso colocá-lo lá. Acho que vou baixar agora. A propósito,vencemos novamente com o voto jovem. Acho que conquistei isso pelo TikTok,então tenho um carinho especial pelo TikTok”,disse ele.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.