2025-01-12 IDOPRESS
Guardas municipais atuaram na desocupação da área — Foto: Divulgação/SEOP
GERADO EM: 11/01/2025 - 20:18
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Uma ocupação irregular no terreno de um supermercado desativado na Tijuca foi desmobilizada neste sábado. A ação foi feita pela Secretaria de Ordem Pública,em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. A ação ocorreu por volta das 12h. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma confusão entre os ocupantes que estavam no local com a chegada da polícia. Segundo a Subprefeitura da Grande Tijuca,cerca de 100 ocupantes estavam no local.
Terreno de antigo supermercado na Tijuca é invadido por população — Foto: Reprodução
Ao chegarem ao local,os agentes encontraram cerca de 100 pessoas ocupando o terreno. Segundo a secretaria,a saída dos invasores foi feita de forma segura e sem confusões. Duas carcaças de veículos que estavam no terreno foram removidas.
Carcaça de veículo removida do terreno ocupado de forma irregular na Tijuca — Foto: Divulgação/SEOP
— A Prefeitura tomou ciência dessa invasão em uma propriedade particular,mas também com utilidade pública,em um imóvel na Tijuca e de imediato acionou os órgãos responsáveis. Após a atuação da SEOP,Guarda Municipal e da PM conseguimos desmobilizar a invasão de forma pacífica e segura — disse o secretário de Ordem Pública,Brenno Carnevale.
Em nota,a Subprefeitura da Tijuca informou que realizou uma ação de apoio ao ordenamento em um antigo terreno do Carrefour,situado na Rua Conde de Bonfim,na Tijuca. Participaram da ação agentes da Comlurb,SEOP,além de apoio das Forças de Segurança.
A subprefeitura informou ainda que,no final,foram retiradas duas carcaças de carro,realizada limpeza da área externa com a retirada de 20 toneladas de resíduos. Também houve notificação e multa por falta de limpeza no terreno.