Casa Educação online Jogo ao vivo Informação de negócios contribuição predial notícias econômicas notícias internacionais Tecnologia Moda Entretenimento Vida Carro Hotel Educação Física Comida Inteligente Pai-filho Saúde Brigada Cultural

Botafogo sofre gol no início, não aproveita superioridade numérica e é derrotado na estreia do Carioca

2025-01-12 HaiPress

Carlos Alberto para nas mãos de Dida — Foto: Vitor Silva/Botafogo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 11/01/2025 - 18:06

Botafogo tropeça e perde para Maricá no Carioca

Botafogo é surpreendido com gol rápido,falha ao aproveitar vantagem numérica e perde para o estreante Maricá no Carioca. A equipe de garotos e jogadores emprestados não conseguiu reverter a situação,enquanto Maricá celebra sua vitória histórica na competição. Próximo desafio do Botafogo é contra a Portuguesa,buscando se recuperar após a derrota inesperada.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Atual campeão da Libertadores e do Brasileirão,o Botafogo iniciou 2025 com o pé esquerdo — ainda que em um jogo com cara de pré-temporada: foi derrotado pelo Maricá por 2 a 1,neste sábado,em partida disputada no Nilton Santos,na estreia do Campeonato Carioca. Com um time repleto de garotos,além de alguns jogadores que voltaram de empréstimo,os donos da casa não tiveram poder de reação para reverter a desvantagem no placar,mesmo em superioridade numérica por quase toda a partida.

Copa da Inglaterra: Liverpool,Chelsea e Manchester City goleiam times da 4ª divisãoBaixa na temporada do surfe: Gabriel Medina se lesiona e é submetido a cirurgia

Se,para o alvinegro,a tarde foi desanimadora,para o adversário,ela ficará marcada na História. O Maricá,fundado há oito anos,e que representa uma cidade em ascensão,nunca havia disputado a primeira divisão estadual. Seu primeiro capítulo nela será lembrado da melhor maneira possível,principalmente pelos cerca de 2 mil torcedores que compareceram ao estádio.

O duelo não poderia ter iniciado de maneira mais melancólica para o Botafogo. Bastaram três minutos para os visitantes abrirem o marcador: Jefferson ganhou a dividida na intermediária,passou para Denilson,que,de dentro da área,finalizou forte cruzado. A comemoração,no entanto,não durou muito. Antes dos 10,Mizael foi expulso após falta em Carlos Alberto,que entraria livre na área.

Com um a mais por um bom tempo,esperava-se que os donos da casa não encontrassem muitas dificuldades para chegar ao empate (e posteriormente à virada). Mas a falta de entrosamento e o cansaço,normais para o primeiro jogo da temporada,pesaram. E foi o Maricá que marcou novamente,com Hugo Borges,de falta,aos 17 da etapa final.

Os alvinegros partiram com tudo para cima,na tentativa de desenhar uma reviravolta. E até houve um esboço de reação,após Patrick de Paula diminuir a desvantagem de pênalti. Mas não foi o suficiente para impedir a derrota. Emocionado,o volante descreveu a sensação de voltar a marcar pelo alvinegro,depois de um período complicado de lesões.

— Ninguém sabe o que eu passei no último um ano e cinco meses. Os anos passado e retrasado foram de luta,sofri com lesão. Como eu falei na minha primeira entrevista no Botafogo,quando cheguei aqui,não vim em vão. Vim para botar meu nome na história do clube,para honrar a camisa. E,como sempre trabalhei,nunca faltou dedicação. Então,estou muito feliz de voltar a marcar pelo Botafogo,de estar de volta e jogar em casa diante dessa torcida maravilhosa — disse.

O próximo desafio do Botafogo será novamente pelo Carioca. O alvinegro enfrenta a Portuguesa,nesta terça-feira,às 19h30,outra vez no Nilton Santos. Após a derrota inesperada na estreia,a equipe comandada por Carlos Leiria precisa de um bom resultado para não deixar o elenco principal em situação delicada a partir da sexta rodada.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.