2025-01-09 IDOPRESS
Hadi Nazari se perdeu de seus amigos na floresta durante trila — Foto: NSW Police
GERADO EM: 08/01/2025 - 20:01
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Um jovem alpinista sobreviveu durante quase duas semanas,em uma trilha na Austrália,comendo frutas silvestres e barras de cereal encontradas no lixo,de acordo com um comunicado divulgado pela polícia australiana nesta quarta-feira. O estudante universitário Hadi Nazari estava caminhando pela trilha Hannels Spur,em 26 de dezembro,quando se desencontrou de seus amigos durante o trajeto.
O jovem de 23 anos se separou do grupo quando parou para tirar fotos,disse a polícia,e ficou desorientado. Um helicóptero resgatou Nazari no meio da floresta no sudeste da Austrália na noite de terça-feira,depois que um grupo de caminhantes o ouviu gritando por socorro.
"Ele conseguiu se manter hidratado nos cursos d'água e nos riachos lá no alto,e também procurou frutas vermelhas",disse o superintendente de polícia Andrew Spliet. "Ele encontrou um chalé para caminhantes lá em cima que tinha duas barras de granola,e isso foi praticamente tudo o que ele teve nas últimas duas semanas",afirmou Spliet à emissora ABC australiana.
A trilha Hannels Spur atravessa as Snowy Mountains da Austrália até o topo do Monte Kosciuszko,o pico mais alto do país. As temperaturas noturnas nas montanhas costumam cair para cinco graus Celsius,e às vezes chegam a ficar ainda menores no verão.
Embora as cordilheiras fiquem praticamente sem neve nos meses de verão,a vegetação densa e os ventos fortes fazem desta uma das trilhas mais difíceis da Austrália.