Casa Educação online Jogo ao vivo Informação de negócios contribuição predial notícias econômicas notícias internacionais Tecnologia Moda Entretenimento Vida Carro Hotel Educação Física Comida Inteligente Pai-filho Saúde Brigada Cultural

Fernanda Torres minimiza tentativa de boicote da direita a 'Ainda estou aqui': 'Foram ver o filme e choraram'

2025-01-08 HaiPress

Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025 — Foto: Robyn Beck / AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 07/01/2025 - 18:42

Fernanda Torres minimiza boicote e destaca união nacional

A atriz Fernanda Torres minimiza boicote da direita a 'Ainda estou aqui' e destaca que o filme pode unir a nação. Polêmica envolve políticos e opiniões divergentes sobre a premiação da atriz no Globo de Ouro. Nas redes,Torres gera grande repercussão,com 44,2 milhões de interações.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Durante um evento internacional de divulgação do longa "Ainda estou aqui",a atriz Fernanda Torres e o diretor Walter Salles afirmaram que o boicote da direita brasileira ao filme — que representa o país na corrida pelo Oscar — "não funcionou". Nas imagens que circulam nas redes sociais,a artista vencedora do Globo de Ouro destacou ainda que a produção pode ajudar a nação a superar a polarização política recente.

'Soldado de Deus' x 'genocida': Investigação contra israelense gera nova disputa entre Gleisi,Bolsonaro e aliados'Efeito Trump?': Bolsonaristas ironizam renúncia de Trudeau no Canadá e associam desgaste a Lula

— Eles (representantes da direta) foram ver o filme e choraram (...) O filme não é sobre os revolucionários,a esquerda,a guerrilha contra a ditadura. É sobre uma família,o que todos podem se relacionar. Nós podemos escapar desse pensamento binário no Brasil,porque todo mundo tem uma família,uma mãe,um pai — disse Torres na segunda-feira.

A vitória de Torres foi parabenizada pelos governadores de direita Ratinho Júnior,do Paraná,e Cláudio Castro,do Rio de Janeiro.

Já o ex-secretário de Cultura e atual deputado federal Mario Frias (PL-SP) criticou,em suas redes sociais,a comemoração de políticos de direita pela premiação dada à atriz brasileira.

Em um post publicado em sua conta no X,Frias afirmou que o filme "visa distrair o imaginário popular com os perigos de uma ditadura inexistente" e que "essas premiações não representam absolutamente nada para a nação,que clama por liberdade,dignidade e prosperidade".

Como noticiou a coluna Lauro Jardim,Torres foi mencionada em 2,54 milhões de posts nas redes sociais desde domingo,quando venceu o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama,até o fim da tarde do dia seguinte.

Um levantamento inédito da consultoria Bites mostra que as publicações sobre a atriz brasileira geraram 44,2 milhões de interações (curtidas,comentários,compartilhamentos). No mesmo período,foram 334 mil menções a Lula e 191 mil menções a Jair Bolsonaro.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.