2024-12-29 HaiPress
Maíra Cardi e a filha,Sophia Cardi Aguiar — Foto: Reprodução / Instagram
GERADO EM: 28/12/2024 - 17:31
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Maíra Cardi compartilhou com mães e pais,seguidores de seu TikTok,o diagnóstico de transtorno do processamento sensorial (TPS) recebido por sua filha Sophia,fruto de seu relacionamento com o ator Arthur Aguiar. De acordo com a influencer e empresária,a pequena tem uma hipersensibilidade que afeta seus sentidos,desde a audição até o olfato. Até então,ela diz que achava que era uma mera “birra” da criança.
'Quase 100% curada': Viih Tube relata melhora após alta de Ravi,mas diz que ainda enfrenta crises de ansiedadeNey Latorraca: saiba quem foram os grandes amores do ator,que morreu aos 80 anos
“Isso mudou completamente a minha vida”,disse ela ao lembrar a revelação do diagnóstico em um vídeo publicado na sexta-feira (27). Como posso abordar? Como posso ajudar? Resolvi trazer aqui para vocês,porque,do mesmo jeito que me ajudou,pode ajudar algumas pessoas que convivem com outras que têm esse transtorno e nem sabem,ou você mesmo que tem e nem sabe.”
Casada com Thiago Nigro,o Primo Rico,Maíra conta que Sophia tem uma hipersensibilidade sensorial. Desde bebê,por exemplo,a menina já apresentava problemas para dormir. “Começou a ter uma dificuldade tão grande de conseguir repor (as energias,dormir),que começou a arrancar os cabelos da cabeça. Não sei se vocês lembram,mas eu coloquei uma touquinha porque ela puxava e arrancava os cabelos de tanto nervoso,porque não conseguia dormir”,contou a influencer sobre a filha.
A empresária conta que a hipersensibilidade de Sophia faz com que ela pense até mesmo em como preparar a casa para que a garotinha se sinta o mais confortável possível. “As paredes do quarto dela são de manta de vidro,porta acústica,de estúdio de música mesmo.”
De acordo com Maíra,a pequena tem ainda sensibilidade à luz,além de não vestir todos os tipos de roupa,por conta de sua pele. O transtorno afeta ainda o seu olfato:
“Sofia é muito agoniada com cheiro. Toda vez,quando vamos dormir,temos que estar cheirosos. ‘Você não está cheiroso,sua barba está fedida.’ E ela não quer que chegue perto dela. Então,é preciso tomar banho e passar perfume para ficar perto dela. E a gente achava que era frescura”,disse ela.