2024-12-25 IDOPRESS
Gabriella Di Grecco,Isabela Souza e Bruno Montaleone têm visões mágicas sobre o Natal — Foto: Divulgação
GERADO EM: 20/12/2024 - 18:56
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
O que os artistas Isabela Souza,Gabriella Di Grecco e Bruno Montaleone têm em comum? Apostas da Disney no Brasil,os três trouxeram ao público histórias repletas de sonhos,esperança e magia. Na mesma energia,eles refletem sobre uma das datas mais mágicas do ano: o Natal.
Isabela e Gabriella participaram de “Bia”,série sucesso na América Latina. Bruno deu vida ao “príncipe” Ian Clarke,em “Perdida”,adaptação de conto de fadas moderno que acaba de ter a sequência,“Encontrada”,confirmada para os cinemas.
Envolvido na trama “Mania de Você”,novela da TV Globo,como o jovem Cristiano,Bruno gostaria de criar narrativas natalinas de esperança.
— Talvez,criaria algo sobre o Papai Noel estar sendo esquecido. Na trama,os valores do Natal estaria se perdendo,e o velhinho estaria lentamente perdendo seus poderes. O herói entra em cena para salvar o Papai Noel e o Natal,resgatando os valores perdidos e garantindo um final feliz,como toda boa história de Natal merece. Quero direitos,caso vendam esse roteiro por aí!.
Isabela,por sua vez,mantém a conexão com a fantasia ao compor o elenco adulto de “A Caverna Encantada”,do SBT. Para ela,o Natal é sobre superação e perseverança.
— A minha criação seria uma história sobre uma menina cheia de grandes sonhos para a carreira,a vida amorosa e as amizades… a mensagem principal seria sobre o poder da fé e da perseverança,e sobre como podemos alcançar lugares altos quando permanecemos fiéis a quem somos” — reflete.
Nora Labbra em “O Coro: Sucesso,Aqui Vou Eu”,da Disney Plus,Gabriella se inspiraria nos clássicos em seu espetáculo natalino dos sonhos.
— Provavelmente faria alguma versão inspirada no "Christmas Carol". Esse conto é muito bonito e passa uma mensagem bastante potente sobre o que realmente importa: as nossas relações e memórias. Tenho a sensação de que,principalmente depois da pandemia,as pessoas perderam o tato e a empatia umas com as outras. O Natal,antes de se tornar uma data comercial,é uma data de relembrar e renovar esses valores,que ao meu ver estão se perdendo na individualidade e na polarização que vemos hoje.
Quando falam sobre o que deveria ser mais “presente” no Natal,longe do sentido material da palavra,as respostas tocam o emocional. Isabela enfatiza o perdão,
— Natal é tempo de amor,de conexão e de reconciliação. Sinto que é um momento muito propício para pedirmos perdão pelos nossos erros e liberarmos perdão também. Sinto que,nessa época,uma energia de amor e empatia paira no ar,e precisamos aproveitar!
Já Gabriella destaca a presença plena.
— Estamos muito presos em nossos pensamentos,no passado,no que vai ser do futuro,e nos esquecemos de estar presentes e olhar para o que está acontecendo no aqui e agora. Esse é o primeiro passo para subir o nível consciencial,e sinto que é um passo que não é difícil. Só precisa de treino e constância. — opina
Já Montaleone dá uma mensagem de solidariedade: “Que todos pudessem se sentir parte de algo maior,de uma família ou de uma comunidade,e que ninguém fosse esquecido nessa época que deveria ser sobre união”,reforça.