Casa Educação online Jogo ao vivo Informação de negócios contribuição predial notícias econômicas notícias internacionais Tecnologia Moda Entretenimento Vida Carro Hotel Educação Física Comida Inteligente Pai-filho Saúde Brigada Cultural

Lucy Ramos: os cuidados com a gravidez após os 40 anos

2024-11-22 HaiPress

Lucy Ramos — Foto: Reprodução/ Instagram

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 21/11/2024 - 17:37

Gravidez aos 42 anos: desafios e alternativas

A atriz Lucy Ramos,aos 42 anos,revela gravidez,destacando desafios. Probabilidade de engravidar após os 35 anos diminui progressivamente. Famosas como Gisele Bündchen,Claudia Raia e Graciele Lacerda também enfrentaram dificuldades e optaram por tratamentos de fertilidade. O congelamento de óvulos antes dos 35 anos é uma alternativa para quem deseja ser mãe mais tarde.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Aos 42 anos,a atriz Lucy Ramos anunciou que está esperando seu primeiro filho do também ator Thiago Luciano. O casal está junto há 18 anos.

"Parece que você esperou a nossa maioridade pra chegar! Sim,são 18 anos juntos! E você chegou! Já está aqui! É lindo ver como você cresce a cada segundo,como as coisas vão se transformando ao nosso redor. Enquanto o tempo pinga a conta-gotas,algo extraordinário está acontecendo… você já está aqui! Você já está aqui",escreveu ela nas redes sociais mostrando uma barriguinha já saliente.

Lucy não é a única famosa acima dos 40 anos que anunciou recentemente uma gravidez. A modelo Gisele Bündchen está esperando o terceiro filho,o primeiro de seu relacionamento com o instrutor de jiu-jitsu Joaquim Valente,de 35 anos.

Não há dúvidas de que sem os avanços na ciência,essa condição seria praticamente impensável há poucos anos. Nas mulheres,as limitações relacionadas ao processo de se gerar um filho são causadas principalmente pelo número limitado de óvulos que elas carregam durante a vida e pelas alterações na liberação dos hormônios reprodutivos.

A mulher já nasce com a quantidade de folículos,células que vão desenvolver os gametas femininos pré-estabelecida — entre 300 mil e 500 mil — que são liberados a cada novo ciclo menstrual desde a puberdade até entrar na menopausa,geralmente entre os 44 e 55 anos,onde concentrações dos hormônios femininos,estrogênio e progesterona,caem de forma irreversível.

Dessa forma,a gravidez a partir dos 35 anos ocorre uma maior dificuldade de engravidar,segundo especialistas. Nesta idade a probabilidade é de 9% durante um mês de tentativas e 50% dentro de um ano. Entre os 41 e 42 anos as chances caem para 4% durante o mês e 20% durante o ano,como indica a clínica de fertilidade Huntington Pró-Criar.

Por isso,muitas mulheres que sonham em ser mães optam pelo congelamento de óvulos antes dos 35 anos e eventualmente,a reprodução assistida.

Outros casos de gravidez acima dos 40

A atriz Claudia Raia deu à luz ao terceiro filho aos 55 anos,o primeiro com o marido Jarbas Homem de Mello. Ela já contou anteriormente que congelou seus óvulos e fazia tratamento de reposição hormonal.

Já a esposa de Zezé Di Camargo,Graciele Lacerda,engravidou aos 44 anos do primeiro filho do casal. Segundo a empresária,foram várias tentativas e três abortos até ver um positivo.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.