Casa Educação online Jogo ao vivo Informação de negócios contribuição predial notícias econômicas notícias internacionais Tecnologia Moda Entretenimento Vida Carro Hotel Educação Física Comida Inteligente Pai-filho Saúde Brigada Cultural

Justiça rejeita queixa-crime de deputada federal contra Jean Wyllys por falta de pagamento

2024-11-20 HaiPress

O ex-deputado federal Jean Willys — Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) propôs uma queixa-crime contra Jean Wyllys,mas não fez o pagamento das custas do processo e teve seu pedido rejeitado pela Justiça. Ela pedia a condenação de Wyllys por injúria e difamação,além de uma reparação financeira por danos morais,após uma publicação feita pelo ex-deputado federal na rede social X,que dizia: “A fascista inútil,vira-lata e lesa-pátria. Pra que serve? Usar tiara como apito de cachorro para nazista. Mas fique sabendo que está nas cartas,nos búzios e nas profecias: a dama de paus fascista caíra igualzinho às outras!”.

Wyllys fez essa postagem após Zanatta ter comemorado,também em seu perfil no X,o relatório de um Comitê da Câmara dos EUA que acusava o Ministro Alexandre de Moraes,do STF,de praticar censura. O caso aconteceu em abril deste ano,mas a queixa só foi proposta no começo de junho,com prazo para o pagamento das custas indo até o dia 18 de outubro. Os advogados da deputada foram intimados para efetuar o depósito,mas não se manifestaram,o que causou a rejeição da ação pela 5ª Vara Criminal do TJRJ.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.