Casa Educação online Jogo ao vivo Informação de negócios contribuição predial notícias econômicas notícias internacionais Tecnologia Moda Entretenimento Vida Carro Hotel Educação Física Comida Inteligente Pai-filho Saúde Brigada Cultural

Custo do trabalho aumenta 8,4% no 3.º trimestre

2024-11-14 HaiPress

Segundo o INE,os custos salariais (por hora efetivamente trabalhada) aumentaram 8,4% e os outros custos (também por hora efetivamente trabalhada) subiram 8,2%,em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

A maior subida verificou-se na indústria,onde os custos salariais aumentaram 10,4%,seguida pela Administração Pública (8,8%),enquanto foi de 8,6% na Construção e 7,1% nos Serviços. "Comparativamente ao trimestre anterior,o acréscimo observado neste trimestre foi igual na Indústria,menor na Construção e nos Serviços e maior na Administração Pública",indica o INE.

O gabinete de estatísticas justifica a evolução homóloga do ICT com a "conjugação do acréscimo de 6,1% no custo médio por trabalhador e do decréscimo de 2,1% no número de horas efetivamente trabalhadas por trabalhador.

"O acréscimo do custo médio por trabalhador foi transversal a todas as atividades económicas,tendo os aumentos sido maiores na Construção (6,9%) e menores nos Serviços (5,5%)",conclui.

No que diz respeito às horas efetivamente trabalhadas por trabalhador,estas diminuíram em todas as atividades económicas,à semelhança do trimestre anterior,com exceção da Administração Pública,onde tinham aumentado.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.