Casa Educação online Jogo ao vivo Informação de negócios contribuição predial notícias econômicas notícias internacionais Tecnologia Moda Entretenimento Vida Carro Hotel Educação Física Comida Inteligente Pai-filho Saúde Brigada Cultural

Funchal. TdC dá visto prévio ao sistema de videovigilância

2024-11-12 HaiPress

A autarquia refere,em comunicado,que a adjudicação do contrato foi feita em agosto pelo valor de 852.361 euros a um consórcio formado pelas empresas SOLTRÁFEGO - Soluções de Trânsito,Estacionamento e Comunicações e WAVECOM - Soluções Rádio.

 

Em setembro,o município liderado por Cristina Pedra e o consórcio vencedor assinaram o contrato do sistema de videovigilância,que abrangerá 38 locais públicos e deverá estar em funcionamento no primeiro semestre do próximo ano.

"O projeto visa reforçar a segurança pública em locais identificados pela PSP",salienta a Câmara,referindo que cabe àquela polícia a "monitorização e supervisão das imagens captadas".

O concurso público foi aprovado em abril,no valor de 1,7 milhões de euros,depois de o primeiro,lançado por 1,4 milhões em novembro do ano passado,ter sido revogado.

De acordo com a autarquia,ao contrário do estabelecido no primeiro concurso (81 câmaras),este novo procedimento permite "uma maior cobertura com menos câmaras".

Os dispositivos têm diversas tipologias,sendo cinco câmaras fixas,25 multissensor e 14 rotativas.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.