Casa Educação online Jogo ao vivo Informação de negócios contribuição predial notícias econômicas notícias internacionais Tecnologia Moda Entretenimento Vida Carro Hotel Educação Física Comida Inteligente Pai-filho Saúde Brigada Cultural

Aluno de Smart Fit é expulso após ser acusado de pedir 'um pouco do cabelo' de funcionária negra para 'limpar o banco'

2024-09-17 HaiPress

Funcionária de 21 anos acusa aluno de injúria racial durante o dia de serviço — Foto: Arquivo pessoal

Veja este caso ocorrido na academia Smart Fit,na unidade localizada na Av. Bartolomeu Mitre,no Leblon,ponto nobre do Rio de Janeiro. No dia 26 de agosto,Alinny do Nascimento,21 anos,funcionária do setor de limpeza,registrou uma ocorrência contra um aluno pelo crime de injúria racial.

Segundo a jovem,Gilbert Gomes Leal disse a ela que gostaria de ter "um pouco do seu cabelo para que pudesse limpar o banco onde estava sentado". A funcionária,segundo relatos de quem estava na academia no dia,ficou abalada com o ocorrido. Ele nega as acusações.

Após o registro do caso,o aluno,conhecido nas redes sociais como "ex-atleta e palestrante motivacional esportivo",foi notificado da ocorrência. Gilbert gravou vídeos em seu Instagram falando sobre o ocorrido.

"Eu estava na academia ao lado da minha esposa e fiz um elogio ao lindo cabelo dela. Falei: 'Quando eu tiver uma filha,quero que ela tenha um cabelo exatamente igual ao seu'. Ela respondeu: 'Se o senhor soubesse o trabalho que dá,não falaria isso'. Em seguida,fui malhar. Na segunda-feira,recebi essa acusação covarde,sem o menor sentido",disse o aluno,dando sua versão do ocorrido. Ele também declarou que registrou uma ocorrência por denunciação caluniosa.

Após o incidente,a advogada da funcionária explica que ela ficou emocionalmente abalada e aguarda os desdobramentos da análise da ocorrência,aberta na 14ª DP,no Leblon.

"Estamos dando todo o apoio necessário e fornecendo as informações à polícia,na esperança de que seja instaurado um inquérito e se faça justiça. Não podemos deixar que esse caso seja esquecido e vire estatística",afirmou a advogada Sônia Lima.

Decisão da Smart Fit

Procurada,a Smart Fit informou ter prestado "total apoio à funcionária,que segue trabalhando na unidade". A empresa afirmou ainda que "foram tomadas as medidas cabíveis em relação ao aluno assim que o caso foi relatado".

A medida adotada foi a expulsão de Gilbert. O agora ex-aluno relatou que foi notificado do fim de sua matrícula ao chegar na unidade. Ele disse ainda que pretende processar a Smart Fit.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.