Casa Educação online Jogo ao vivo Informação de negócios contribuição predial notícias econômicas notícias internacionais Tecnologia Moda Entretenimento Vida Carro Hotel Educação Física Comida Inteligente Pai-filho Saúde Brigada Cultural

Roblox quer conquistar 10% da fatia do mercado de conteúdo de jogos, que movimenta US$ 180 bilhões por ano

2024-09-07 HaiPress

Todos os dias,79 milhões de pessoas se conectam para jogar Roblox — Foto: Gabby Jones/Bloomberg

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 07/09/2024 - 04:00

Roblox busca dominar mercado com parcerias estratégicas

A Roblox almeja 10% do mercado de jogos,movimentando US$ 180 bilhões ao ano,com parcerias estratégicas. Anunciou vendas de produtos físicos,jogos pagos e busca atingir 300 milhões de usuários ativos diários para capturar essa fatia. Visão de alcançar 1 bilhão de usuários diários a longo prazo.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

O CEO e cofundador da Roblox,Dave Baszucki,anunciou uma nova meta para a empresa. O executivo quer que 10% da receita global de conteúdo de videogames passe pela popular plataforma de jogos da empresa. Atualmente,o mercado de jogos movimenta US$ 180 bilhões em receita de conteúdo por ano,afirmou.

Veja passo a passo: Como usuários de Facebook e Instagram poderão barrar o uso de dados pessoais para treinar robôs de IAiPhone 16: O que esperar do lançamento da Apple na segunda-feira

Na conferência de desenvolvedores da Roblox,realizada na sexta-feira,Baszucki disse que a empresa alcançará esse objetivo trabalhando com gigantes da tecnologia como Apple.,Alphabet e Tencent. Atualmente,afirmou.

A Roblox também anunciou uma nova parceria com a Shopify,que permitirá aos usuários vender produtos físicos por meio de experiências digitais na plataforma. Além disso,a empresa informou que,daqui para frente,alguns jogos exigirão acesso pago.

Bluesky: Plataforma terá vídeos em breve,'trending topics' ainda demora

A Roblox,um dos aplicativos de jogos mais populares,especialmente entre crianças,é acessível em consoles,smartphones,tablets e PCs. Todos os dias,79 milhões de pessoas acessam a plataforma para jogar sua variedade de jogos criados pelos usuários. No último ano,a Roblox pagou mais de US$ 800 milhões à sua comunidade de desenvolvedores de jogos,segundo Baszucki.

No ano passado,a empresa gerou US$ 2,8 bilhões em vendas. Baszucki disse que espera que a Roblox consiga capturar 10% da receita de conteúdo de jogos quando atingir 300 milhões de usuários ativos diários. Ele tem a ambição de longo prazo de que a Roblox alcance 1 bilhão de usuários ativos diários.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.