2024-08-26 HaiPress
Os governadores Zema e Tarcísio — Foto: Reprodução
A pesquisa presidencial que testou nomes da direita contra Lula não foi o único tema da reunião que colocou na mesma mesa sete governadores e lideranças do PP,PL e União Brasil. Outro foco foi a eleição municipal deste ano.
Apresentação de pesquisa presidencial reuniu Flávio Bolsonaro,Tarcísio e governadores de direitaO alerta de aliados a Bolsonaro sobre Pablo Marçal para 2026
O grupo fez uma análise detalhada do cenário eleitoral das 200 cidades mais populosas do país. O foco era mostrar as expectativas de vitória dos partidos de direita nesses municípios e estimular a união das legendas.
A perspectiva traçada pelo grupo foi a de que as legendas de direita têm chance de ganhar na maior parte das cidades,com excessão daquelas localizadas na região Nordeste. No Sudeste,o município que a vitória da esquerda é dada como certa é Contagem,em Minas Gerais. A atual prefeita,Marília Campos,que é do PT,pode se reeleger no primeiro turno,conforme apontam pesquisas.
Como informou a coluna,estavam presentes na reunião realizada quinta-feira o senador e presidente do PP,Ciro Nogueira,dono da casa onde houve o encontro,os senadores Flávio Bolsonaro e Tereza Cristina,o presidente do PL, Valdemar Costa Neto,e do União Brasil,Antonio Rueda,além dos governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo) Romeu Zema (Minas Gerais), Ronaldo Caiado (Goiás), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Ibaneis Rocha (Distrito Federal),Wilson Lima (Amazonas) e Mauro Mendes (Mato Grosso).