2024-08-23 HaiPress
A diretora Ava Duvernay fez tranças presas em coque — Foto: Frederic J. Brown / AFP
GERADO EM: 22/08/2024 - 21:31
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Ava DuVernay,diretora de "Selma",está presente na Convenção Nacional Democrata para filmar um projeto ainda sigiloso em torno do evento. A informação é da rede americana CNN.
Silvio Santos e Íris Abravanel: casal se conheceu quando apresentador foi padrinho do primeiro casamento de autora de novelasQuarto de bonecas,estilo francês e palco de sequestro: conheça a mansão de Silvio Santos,de R$ 15 milhões,no Morumbi
A Convenção Nacional Democrata é realizada em Chicago desde segunda-feira (19) e será encerrada nesta quinta (22) com o discurso da candidata do Partido Democrata à presidência dos EUA,Kamala Harris.
Uma fonte ouvida pela CNN durante o evento diz que o projeto que DuVernay filma em Chicago será dirigido por ela,mas não será exibido nesta última noite da convenção. A cineasta já foi vista na plateia do evento e postou em sua conta no Instagram imagens dos bastidores da convenção ao lado do ex-presidente dos EUA,Barack Obama,da apresentadora Oprah Winfrey,das atrizes Eva Langoria e Kerry Washington e da poeta Amanda Gorman.
Entenda: túmulo de Silvio Santos: não é possível visitar lápide do apresentador em cemitério judaico
Por dirigir “Selma” em 2014 — baseado nas marchas pelos direitos civis lideradas por Martin Luther King Jr.em 1965 — DuVernay se tornou a primeira mulher negra indicada ao Globo de Ouro de Melhor Direção. Em 2016,ela foi indicada ao Oscar pelo documentário sobre justiça criminal “13th”. Sua série da Netflix de 2019,“When They See Us”,sobre os Cinco do Central Park,foi indicada a 16 Emmys e ganhou dois.
DuVernay demonstrou apoio a Kamala Harris imediatamente após o atual presidente dos EUA,Joe Biden,anunciar sua desistência da reeleição. “Não há mais debate”,postou ela. “Ou fazemos isso acontecer ou,literalmente,mais de nós perecemos.”