Casa Educação online Jogo ao vivo Informação de negócios contribuição predial notícias econômicas notícias internacionais Tecnologia Moda Entretenimento Vida Carro Hotel Educação Física Comida Inteligente Pai-filho Saúde Brigada Cultural

Caso Marielle: Viúva comemora: 'vê-los oficialmente como réus me dá esperança, um sentimento que jamais perdi'

2024-06-19 HaiPress

Monica Benicio na manifestação — Foto: Pedro Araújo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 18/06/2024 - 18:34

Viúva de Marielle celebra decisão

Viúva de Marielle comemora decisão do STF de tornar réus os suspeitos do crime. Monica Benicio expressa alívio e esperança por justiça prevalecer. Denise a importância da solução do caso para a sociedade brasileira.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar réus o deputado federal Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ),o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa,como mandantes do homicídio da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes,trouxe alívio para a viúva da parlamentar,a vereadora Monica Benicio. Segundo ela,ver os cinco ministros votando favoravelmente a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR),por unanimidade,é uma prova de que a justiça prevaleceu.

Caso Marielle:irmãos Brazão e delegado viram réus no STF por homicídiosDelação de Lessa: Corregedoria da Justiça apura se há fraudes em registros de loteamentos,como diz assassino de Marielle

— Com o coração apertado de angústia acompanhei a sessão no STF. Com lágrimas e alívio comemorei mais um importante passo dado na luta por justiça para Marielle e Anderson. De forma unânime,a Primeira Turma do STF aceitou a denúncia contra os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão,o delegado Rivaldo Barbosa e o major Ronald pelos homicídios qualificados da minha esposa Marielle Franco,de Anderson Gomes,e pela tentativa de homicídio qualificado contra minha amiga Fernanda Chaves. Vê-los oficialmente como réus me dá esperança,um sentimento que jamais perdi em todos esses seis anos de luta — comemorou a viúva de Marielle.

Os irmãos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa responderão à ação penal também por organização criminosa,assim como os policiais militares Ronald Pereira e Robson Calixto Fonseca,que também passaram a ser réus no caso. Todos negaram participação nos crimes.

— A esperança de ver esse crime ser finalmente solucionado,devolvendo a democracia ao nosso país,é ímpar. Não só por mim ou pela família de Anderson,mas por cada brasileiro e brasileira que não quer a barbárie instalada na nossa sociedade. A violência não pode fazer parte da política. A justiça por Marielle e Anderson é a busca por uma sociedade mais justa para todas as pessoas — disse Monica,emocionada.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.