2024-06-17 HaiPress
O atacante do Vasco Vegetti recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols diante do Cruzeiro — Foto: Alexandre Cassiano/Infoglobo
Não é desta vez que o Vasco poderá dormir sem pensar na zona de rebaixamento. O empate sem gols diante do Cruzeiro,no último domingo,em um São Januário vazio,fez com que o cruz-maltino continuasse apenas um ponto acima do Z4,na 15ª colocação,com sete pontos.
Nova era: Vasco e Cruzeiro fazem duelo de SAFs em transições distintas
Por outro lado,a pior defesa da competição teve a “proeza” de não ser vazada pela primeiza vez — são 19 gols sofridos em nove rodadas —,o que pode ser uma luz no fim do túnel para reencontrar o caminho da vitória nos próximos jogos.
E foi essa a sensação do técnico Álvaro Pacheco,que fez sua estreia no comando do time em São Januário.
— Estamos tristes. Senti uma frustração muito grande por não ter conquistado a vitória que merecia. O primeiro tempo foi equilibrado,mas o segundo foi completamente dominado pelo Vasco. Foi capaz de controlar o jogo. Estou feliz pela exibição,mas triste pelo resultado — lamentou.
Diferentemente das últimas duas partidas,em que o Vasco levou oito gols e 58 finalizações,o português,como era de esperado,abandonou o esquema de três zagueiros e montou o time em uma espécie de 4-3-3.
Fruto dessa mudança,o goleiro Léo Jardim precisou trabalhar apenas duas vezes,o que mostra a eficiência da zaga contra o Cruzeiro. Outra aposta do treinador português foi lançar o garoto JP,de apenas 19 anos,no meio-campo,porém,ele quase não tocou na bola e foi substituído no segundo tempo.
Os erros de passe dos dois times deixaram o confronto mais truncado do que jogado. E,mais uma vez,o cruz-maltino sofreu com falta de criatividade no ataque,que pode estar ligada à ausência do francês Payet,com lesão muscular na coxa direita,e do lateral-esquerdo Lucas Piton,que teve um mal-estar minutos antes da partida.
O atacante vascaíno Vegetti e o zagueiro cruzeirense João Marcelo disputam a bola; jogo em São Januáro foi morno,sem grandes emoções ou gols — Foto: Alexandre Cassiano/Infoglobo
O atacante Vegetti até que tentou brigar praticamento sozinho na área,mas foi insuficiente. Um desse momentos levou à grande chance do jogo,em um desvio de cabeça do argentino que foi mal aproveitado pelo volante Zé Gabriel já na segunda etapa.
O Vasco volta à campo na quarta-feira,fora de casa,contra o Juventude. Com o terceiro amarelo,o atacante Vegetti está fora da partida.